sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Disputa diária.

Eu sempre achei que esse tipo de coisa so acontecia em filmes ou seriados, mas parei para pensar, acontece comigo de segunda a sexta, sempre as 7:50 da manha.

Nao eh um post de lamentacao ou algo parecido, eh sobre uma coisa que acontece todos os dias e eu nunca havia falado sobre.
A proposito, ja me antecipo e peco desculpas pelos erros ortograficos e a falta de acento, estou postando do meu celular e ele nao esta aceitando acentuacao.

So, here we go...

Desde que eu troquei de predio no trabalho, eu pego (quase sempre) o mesmo onibus.
E consequentemente, pego onibus com as mesmas pessoas todos os dias.
Eis que surge a personagem da historia, a qual eu nao sei o nome, nomearei-a de Moca do Mendes (afinal, eu acho q ela trabalha no Mendes por causa do uniforme).
Todo dia, eu pego um onibus para ir trabalhar e la esta a Moca do Mendes. O engracado eh que eu so a vejo na hora que eu desco do onibus, eu tinha certeza que ela pegava ele depois de mim, mas hoje, constatei que ela pega um ponto antes do meu.
De qualquer forma, voltando ao assunto...
A Moca do Mendes desce exatamente no mesmo ponto que eu e todo dia eh a mesma coisa. Assim que passa determinado ponto da praia, eu me levanto e vou em direcao ate a porta, ate ai normal. E, como era de se esperar a Moca do Mendes tambem se levanta para descer do onibus. Ai que acontece a estranha disputa diaria, sempre paramos em portas diferentes para descer (onibus da cidade em que eu resido tem, geralmente, duas portas de descida e uma de subida), uma olha pra outra, como se fossemos conhecidas, olhamos pra "cordinha" e disputamos quem da o sinal de parada solicitada primeiro.
O curioso eh, eu nao conheco essa mulher, a gente so tem essa 'rixa' boba de quem da o sinal primeiro, igual ao que acontece em filmes de comedia.
Ai alguem da o sinal, a gente desce, eu vou pra um lado, ela para outro e assim acaba a "disputa".
Minha disputa diaria eh estranha e engracada, eu nunca nem ouvi a voz dessa pessoa, nem ela a minha (afinal, eu vivo ouvindo musica e me desligo do mundo no trajeto para o trabalho), e a gente "disputa" quem vai puxar a cordinha primeiro, eh meio besta, mas faz parte do meu dia a dia.
Se ela tem a mesma disputa comigo ou se eh so impressao minha, eu nao sei, mas vale o relato.

Entao, ate as 7:50?

Nenhum comentário: