segunda-feira, 30 de junho de 2008

Enfrentando os medos...

Sabe aqueles medos/fobias que você adquiri na infancia?!
Resolvi enfrenas um deles nesse sábado passado: Ir ao orquidário.
Tá, vai, podem rir, mas aqueles bichos soltos me causam calafrios até hoje. De qualquer forma, eu precisava enfrentar esse "medo" um dia, só não esperava que disso fosse no sabado.

Eu nunca gostei do orquidário de Santos, a ideia daqueles bichos correndo, aquelas aves cagando em você, aqueles patos mal-encarados loucos para te bicar é um tanto desconfortável.
Já não curto muito aves, agora junta aves voando baixo, aves cagando em você, aves correndo atras de voce! TENSO.
Quando eu era mais nova, vulga 6ª série do fundamental, eu vivia indo no orquidário, afinal o tema de ciencias daquele ano era 'animais', então, não havia lugar melhor para fazer pesquisa, "conviver" com animais e tudo mais do que o orquidário. Acontecia que eu ia lá uma vez a cada duas semanas praticamente, isso porque tinha uma coleguinha de classe que morava ali do lado, então tudo era desculpa para ir para aqueles lados.
Um dia, um pato veio correndo atrás de mim. Em outro dia, tomei uma cagada de algum passaro não identificado.
Já tomei susto com aquelas milhares de cotias que ficam correndo pelo "parque".
E o mais interessante, já fugi de um pavão com as penas todas abertas que tava correndo atras de mim! Claro que, eu não fui a mais santa, talvez eu tenha merecido essa perseguição, afinal, eu tentei roubar uma pena do rabo dele.


Depois disso, prometi que não ia mais voltar lá tão cedo.

Dito e feito, voltei lá hoje, 10 anos depois da ultima visita.

Maldito sábado.
Acordei "cedo", e já veio minha mãe com aquelas ideias não-inteligentes para se fazer no sábado.
Acostumada com as ideias doidas dela, resolvi não discordar, podia ser pior.
[Apesar que pior do que ir no orquidário não podia ser...]
E lá fomos nós, alias, iamos nós, primeira idéia ruim: Ir ao orquidário. Segunda idéia ruim: Ir ao orquidário a pé da minha casa! Um pouco longe, não?! Tava sol e eu não tava afim.
Meu pai a convenceu de ir de onibus. Pegamos um seletivo, menos mal.

[Fato "curioso": O seletivo nos deixou na rua do Tata, e na casa dele, haviam pessoas que não era nem o Tata, nem a mãe dele, será que ele se mudou?! o_o]

Continuando...

Chegando naquele lugar "maravilhoso", pagamos, fiquei receosa de entrar, mas fazer o que já tava no inferno, só faltava abraçar o capeta.

Passa dia, mes, ano, e o lugar continua a mesma coisa que a 10 anos atrás, ou 30, como meu pai disse, afinal ele trabalhou lá.

[Outro fato curioso, não sabia das "artimanhas" do meu pai há há]

Claro que, de inicio, observando tudo, não conseguia relaxar, achava que a qualquer hora poderia aparecer uma ave assassina me seguindo.
Inevitavelmente, eu iria encontrar um pavão e um pato no caminho, mas não sabia quando. E fomos andando, de fato, o Gui não gostou no lugar, não queria ver os bichinhos, nem nada, só queria ficar andando de um lado pro outro.

[Fato: O Gui nem ae pros bichinhos, mas achou engraçado duas tartarugas tentando se reporduzir no meio do caminho! *foto no orkut *risos*]

Primeiro, os patos.
Olhei, graças a Deus eles estavam dormindo! SIM, DORMINDO! Passei pela ponte rapidinho.
Segundo, cotias.
Ohhh bichinho que não diz para que veio, um bicho que não tem função no ecossistema, sabe?! Um rato gigante e gordo que corre a beça.
Terceiro, pavão.
Estava feliz da vida, afinal, pensei que não tinha mais pavão naquele lugar, engano meu.
Minha mãe fez questão de gritar "Gui Gui olha o bichinho, olha o pavão". Pronto! Nessa hora mal sentia as pernas. Pensei "ah, é só uma ave... uma ave... uma ave GIGANTE" *panico*
Corajosa do jeito que sou *cof cof*, saquei a cam e resolvi fotografá-lo. Tentando focar o bicho que estava parado, minhas pernas não deixavam, tremiam alucinadamente, estava muito apreenciva, vai que ele resolve me atacar DENOVO?!
Claro que, meus pais me zuaram, como é que alguém tão corajosa *cof cof again* podia ter medo de um bicho de cativeiro?!
Bem, eu ainda tenho medo/pavor/fobia, qualquer coisa relacionada a esse bicho das penas gigantes.

Fotografado, seguimos no passeio.
Respirando mais aliviada... aliviada? Olhei pra trás e vi vários pavão indo na minha direção. Pronto! Morri ali. Mas sorte que eles não tavam nem ae pra mim, passaram por mim 'nem te ligo', acho que foi para me dar um susto isso sim!
Depois dessa, pedi para sair daquele lugar, meu coraçãozinho não aguentaria mais sustos, pensei eu, porque quando tava saindo, tomei o ultimo susto do dia, com uma cotia!

Só sei que depois dessa, duvido que eu volte lá, a menos que seja algo realmente especial, caso contrário, nunca maaaaais~!

Mas o fds não foi tão ruim assim. Tirando que depois que eu fui no orquidário, almocei num restaurante bom que tinha ali perto, voltei pra casa, e dormi o resto do dia :p
Ah, sim, acordando 21:xx, perdendo o dia.
Domingo foi bom ^^

E, sexta, sempre, afinal, sushi day é sempre otimo~!

[post gigaaaaaaante x---x

7 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho "trauma" do orquidário
sempre ia todo final de semanaa
orquidario e rebolças..que era pior ainda xD
akeles tuneis com agua e xixi de criança ¬¬
eu adoro as cotias xD
um dia q eu fui, um pavao tava na parte da frente, la no guiche o_o brincando perigosamente no meio das crianças ;-;
xD
bjo dani :*

Lorraine disse...

CARALHOOOOOOOOO DANIII
ri muito com o seu post sahiehiouashoiehoisauhoeiuhsaiouhoiasuhas


medo do pavão de atacar é foda shauheoiuhasoiuhosaih meu deuuuuuuuuuus! xDDDDDDDDDDDDDDD

AMEI MEU


xDDDD

mas po, minha avó tinha um ganso, que, pqp botava mais medo que o pit bull xD

sempre que as pessoas chegavam lá, viam vários cachorros e perguntavam: "eles mordem?"
a resposta: "não, mas cuidado com o ganso, é bravo." ashiuhoaisuheoiuhaouiehiaus

Renato disse...

Vc narrou a historia pro loner e pediu pra ele postar?
Só faltou umas frases em ingles pra ficar igual

Vanessa Kairalla disse...

hahahaahahaha sério, talvez eu tenha desenvolvido um certo receio de ir ao orquidário depois desse post hahahaahahhahahaha

Detalhe, no comentário da Lolo, "CUIDADO COM O GANSO" e, no seu post, o medo do pavão atacar... pronto, fudeu! Não comerei nunca mais galinhas, acho que as aves estão se rebelando o_o
hahahahaha
adoro seus posts *-*
Vc e a Lolo são muito boas escritoras meeu xD
ESCREVAM UM LIVROOOOO *--------*
E eu compro para vcs autografareem pra miiim o/

bjos ;**

Pedro "Loner" Schor disse...

Ri osseanos!!!! Adorei! xDDDD
Eu, que adoro o Orquidário, e os bichos (principalmente os patos) acho que ia desmaiar de dar risada se tivesse ido com você xD
Sabia que tem um bicho-preguiça à solta no Orquidário, ninguém nunca sabe onde ele está... imagina se você dá de cara com ele? xD
=****

Rubi Jalousie disse...

Nossa Dani, você como uma digna virginiana escrevendo perfeitamente bem. Certo, não estou analisando o conteúdo e sim a ortografia... nossaa! Eu gosto do orquidário e ficaria bem triste se ele fechasse. Só acho que ele precisa de maiores reparos e animais mais Mata- Atlantica... rss

bjs

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado