terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Me sinto contrariada, chateada, com raiva.
Não sei exatamente como expor isso, mas, tentarei.
Ano passado, quando o Gui entrou na escolinha, achei legal e tal, e ao mesmo tempo, o inscrevi para uma escolinha da prefeitura [aka creche ¬¬] que tava em reforma, e tudo mais.
A principio, não consegui a vaga, mas houveram desistencias, e a vaga acabou caindo para o meu Guilherme.
A muito custo e contra todos daqui, fiz a matricula dele, tudo bem que eu fiz a matricula dele lá por fazer, porque eu tinha certeza que ele não iria para lá mesmo. Afinal, meus pais eram contra escolinha periodo integral, e é um pouco longe da minha casa.
Ai fizemos a matricula dele na escola que ele começou ano passado. Achei um maximo que assim que voltaram as "aulas" dele, ele já largou a chupeta e tava sendo desfraldado.
Ai, sabe-se Deus pq, meus pais resolveram ir na escola municipal lá, só que eles amaram, acharam otima a ideia de ele ficar lá o dia todo com outras crianças, pq assim ele criaria uma rotina certa, almoçaria, jantaria e tudo mais.
Só que eles decidiram isso SEM falar comigo.
Tudo bem que é meu pai que paga a escolinha do Gui e tal, mas porra, eu ainda sou a mãe, quando ele faz algo errado, quem tem que brigar com ele sou eu, quem dorme pouco[quando ele nao quer dormir] e vai pro senai morrendo de sono sou eu, quem da banho, limpa, sou eu.
Custava perguntar o que eu achava?
Sou contra, ele demorou para se acostumar com essa, agora que ele gosta de todos os amiguinhos, adora a tia, a diretora, tudo, vão tira-lo de lá? Sacanagem, ele é pequeno demais para essas mudanças tão "radicais".
Eu vejo todos os passos que ele tá dando, não quero que isso regrida, em vez de progredir :/

E agora?
Eu não tenho coragem de ir na escola cancelar a matricula, eu gosto tanto de lá, elas tratam o meu bebe tão bem.

Tem uma mulher na minha sala que é uma das "tias" de uma creche municipal de PG, o que ela conta, me deixa assustada, passei o dia todo pensando nisso :(
Não sei se vale a pena.
Mas do que adianta? Já reclamei, parei de falar com os meus pais, trata-los muito mal, mas não tá adiantando ter esses ataques de 12 anos, eles não caem mais :(
Não sei mesmo o que fazer...

4 comentários:

Vanessa Kairalla disse...

não dou trote nem assisto... acho mancada xD
meuu nem fale... estou muuuito velha meeu ;-;
ai tristeza :///

Unknown disse...

Aii Dani, que bosta ein ;/
Conversa com seus pais, mostra que apesar de ter que pagar a escolinha, lá já fez várias mudanças com seu filho e é um local bom, e que certas mudanças são desnecessárias agora pois podem causar certos "traumas" na criança (perder os primeiros amiguinhos não é facil..=/)
Fala com calma e sem agir como criança viu mocinha?? =]
Acho que, querendo ou não, eles já foram pais e vãov er que é o melhor para ele agora.

=**

Lorraine disse...

Vc tem que se impor, o problema entre vc e seus pais é que vc nunca se impos como mãe do seu filho, sua mãe acaba achando que é mais mãe dele que vc, eu percebi isso láááá no começo, num aniversário do Tanauan que eu perguntei pq vc não levou o gui e vc disse 'minha mãe não deixou', tipo, sua mãe não tem que deixar nada, o filho é seu, eles sustentando ou não, ele é seu.. uma hora ou outra vc ia ter que se impor, melhor agora do que perder totalmente o pouco de moral que vc tem com eles né.. Se eles decidiram uma coisa desssas sem falar com vc, só prova que pra eles que eles vêem o Gui como filho deles e não seu..

Vanessa Kairalla disse...

nossa Dani, só Agora eu li seu post (ahahaah vc nota pelo meu primeiro comentario xD)... Ah! Vc é a mãe, vc tem que decidir, acho que isso só se resolve na conversa... senta com seus pais e fala exatamente isso o que vc postou aqui ué! Ou sei lá, pede para eles lerem o que vc pensou e sentiu com essa atitude!
Afinal, não adianta simplesmente jogar as frustrações numa página de internet, não nesse caso. Vc precisa expor seus pensamentos para eles.. pelo menos é o que eu penso. xD
A Lo tá certa meu, tem que se impor, VC é a MÃE, eles só estão ajudando vc enquanto vc ainda não tem condições financeiras, isso vc pode devolver quando tiver condições, mas a sua moral de mãe eles não vão devolver quando vc precisar futuramente..
beijo beijo :***