sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aquela velha história que se repete...

Certa vez quando eu era bem mais nova, resolvi aprender a andar de skate.
Meu irmão tinha acabado de ganhar um, e eu estava maravilhada com a idéia de também poder andar, achava um máximo ve-lo andando.
Estavamos em uma cidade de interior quando comecei aprender. Comecei devagar, apenas aprendi a pegar impulso, fui pegando o jeito de virar e pronto! Eu tava achando que sabia TUDO sobre andar de skate.
Decidi que era a hora de arriscar. Comecei a descer uma pequena rampa, uau! Tinha conseguido de primeira! Lindo, maravilhoso!
Comecei a ir mais além, a arriscar mais e mais, até que cheguei a uma semi ladeira, como era alta! A principio, extremeci, mas não desisti, e lá fui eu! Achando que tava abafando geral, perdi o controle do skate fazendo-o bater num morro e me lançou para longe [há, já voei! ta vendo?!], fui de encontro ao chão, com meus joelhos estourados.

Final das contas, achei que sabia de tudo, e vi que nunca soube de nada, esse episódio me rendeu meus dois joelhos abertos em carne viva e sangrando sem parar. Foram algumas longas semanas de repouso e enfim curou. Demorou, mas eu sobrevivi!

E ficaram marcas pelos meus joelhos, e elas permanecem até hoje.

Passado um tempo, meses, talvez um ano, resolvi perder esse meu trauma por "esportes radicais", achei meu patins e fui para a rua andar com a minha melhor amiga.
Recomecei bem devagarzinho, morrendo de medo, e fui progredindo, até o final da tarde, eu já tava me achando a super poderosa do patins. Eis que, cai, não da mesma forma, mas machucando o mesmo lugar, ou seja, as minhas marcas reabriram e lá se foram mais umas muitas semanas de repouso.
[fato curioso dessa história é que eu lembro exatamente da minha melhor amiga tacando alcool no meu machucado para desinfetar, como doeu...]

E mais uma vez, achava que sabia de tudo, e vi que nunca soube de nada.

E essas marcas vão permanecer por um longo tempo, talvez até para sempre.

Na verdade, esse post ilustra o que estou sentindo nesse exato momento.
Para ser mais exata, uma das poucas coisas que mudam da historia para a realidade atual é o orgão machucado.
Mas a moral é a mesma, eu nunca soube de nada, mas achava que sabia de tudo, e as marcas vão continuar aqui, talvez até amanha, ou para sempre, não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, doeu, aliás está doendo, mas como sempre, eu vou sobreviver!


E a vida continua, né?

5 comentários:

Anônimo disse...

moral da historia: arrisque-se, mas lembre-se da usar proteçao :D senão acaba se machucando...
mesmo que de vez em quando isso não funcione
a vida continua xD

Lorraine disse...

é sempre assim, não importa o quanto vc esteja preparada, sempre há a possibilidade de dar errado ;-;

Anônimo disse...

repito as palavras da lorraine =/

Rodrigo (do senai XD) disse...

Dani minha qrida maninha... nao adianta xorar pelo leite derramado, akilo ja passou, nao adianta nada manter a ferida aberta, caso contrário nunca ira cicatrizar, simplesmente eskeça e parte pra proxima.

anyways, cmo ja te falei bilhoes de vezes, pode vir falar comigo sobre o q quiser, to do seu lado pro q der e vier.

melhoras, até segunda, bjos, te amo maninha. :***

Pedro "Loner" Schor disse...

Dói, né? É nisso que dá!
Negócio é aprender a andar antes de correr...
E reparou como a segunda vez machucou bem menos? De uma forma ou de outra, você aprendeu alguma coisa