domingo, 30 de março de 2008

E o Rio de Janeiro continua lindo...

OI! Eu fui pro Rio xD


Sexta ~ 28/03

23:59
- Ué, não era para o onibus estar aqui? Afinal o onibus devia de estar saindo.
- O onibus quebrou, vai demorar cerca de uma hora para chegar outro.
E assim, deu-se inicio ao longo caminho. Saimos de Santos beirando a 1 hr da manhã.
Não demorou muito para começar a passar mal, mas como eu odeio vomitar, me segurei.
Alias, EU me segurei, a minha irmã NÃO. Assim, eu descobri que eu SOU HUMANA de verdade. Não dormi nada da viagem, fiquei só cuidando da minha irmã. Me segurando horrores para não por tudo para fora :/
[detalhe, quase 8 horas de viagem, na madrugada, eu DEVIA ter dormido algo, tava só o pó]
Ok, passou.

Chegamos ao Rio.
Esperamos a van que meu padrinho contratou. E embarcamos.
Nota: 19 pessoas viajando juntas.
Nota 2: Nunca pensei que diria isso, mas o antigo aeroporto de Maceio não é a coisa mais esquisita que eu já vi, e sim a Rodoviaria do Rio.


[percurso]

Já era sabado, cerca de 9 hrs da manhã. Detalhe: Daniele com FOME e com MUITO sono.
E demos uma de turista e fomos fotografando o percurso ["demos" pq quem tirou as fotos foi a Carol]E nisso, altos comentarios sobre o Rio. Na verdade, eu achava que o Rio era mais feio e mais sujo. E, como sempre, disse isso na hora errada, porque o MOTORISTA da van era carioca.[ai que divertido, vai que ele se revoltasse comigo e me expulsasse da van? xD]
E, ele pega e para na frente da rocinha e começa a falar dela!Tp, meeeedo.


[Hotel]

Cerca de uma hora depois, estavamos no hotel.
Hotel pequeno, de frente para a praia, bem simples, mas bem aconchegante. Depois de tudo organizado, fomos tomar café num supermercado ali perto. Caro, porem gostoso, gastei quase 10 conto tomando um chocolate quente e comendo meio pao com queijo.

Agora sim!
Fomos para a praia!~

Não gosto de praia, sou branca, maaas mesmo assim, as vezes é legal, e eu tava branqueeeeeela demais para usar um vestido verde a noite, so let's go to the beach~
Praia ESQUISITA, areia ESTRANHA e muitos 'S' por ae, "olha o bisssssscoito"
Mar gelaaaado, nem entrei xD
Acabei cochilando pegando sol e fiquei as costas um tanto vermelha/ardida.


Tá, calma, eu não odiei a viagem não. Mas tem mais coisa errada no meio!



[Praia - Hotel - Banho - Almoço.]

Ok, a parte mais apressada de tudo isso.
Explicando, a van que ia nos levar até a igreja ia sair do hotel as 18:30. Marquem bem esse horario.
Fomos ao /shopping [aiii como eu queria fazer essa "piada" é barra shopping xD~] DE BUSÃO COLETIVO! com o Gui e o carrinho de passeio.
Ah, deixa eu explicar OUTRO fato: No Rio, as pessoas dirigem MAL demais, correm que nem uns loucos, furam sinal, é uma beleza.

Voltando...
Busão coletivo, 7 pessoas + o Gui + carrinho. Não sei como o Gui não deu mal jeito no pescoço, nossa, pior que as montanhas russas do Hopi Hari!

Outro Fato: Carioca AMA se perder! O busão deu 3 VOLTAS no mesmo lugar! e TENHO CERTEZA que não foi de proposito! Como se não bastasse dirigir mal, TEM que se perder.

Enfim, /shopping.GIGANTE!
Maas² meio estranho, 1324345234 praças de alimentação, nao sabia nem onde comer/o que comer. Mas que se daniii as milhoes de coisas que tinha lá, eu tinha HORA para fazer o cabelo [sim, no shopping] e tive, nada mais, nada menos do que 15 min pra comer!
[ou quase isso, nada mais que 30 min]
E para escolher o lugar? Ok, fomos no primeiro kilo que vimos, comemos, alias só engoliamos a comida e corremos pro salão.


Agora sim, o stress master da viagem.


A noiva marcou ESCOVA para mim.
Detalhe, MEU CABELO É LISO PORRA!
Ou seja, pra que escova?Ai fiquei puta da vida pq o cara que ela marcou SÓ fazia escova e nada mais [incrivel, né?]
Ai fui conversar com a recepcionista e ela me ajeitou para fazer um penteado com um cara, que por sinal, ficou LINDO *-*
Na hora de pagar: 120 reais [ou mais, nao lembro]~ OU SEJA, CARO, MUITO caro. Eu nem quis esganar a noiva, né?
Ah, e tudo isso com a minha mãe andando pelo salão com o Gui no carrinho e reclamando que não ia dar tempo para ela se arrumar.

18:30!

Saimos do shopping antes das 16:30.
De fato, tudo correu certinho, no horario.
Exceto, que, o motorista do taxi se perdeu. Mas nada que nos atrasassemos mais de 5 minutinhos.
Subimos, nos arrumamos, 18:20. Descemos, a van já estava ali.

Ah, claro, já contei que o casamento não podia atrasar que se não os noivos pagavam multa de 400 reais? A noiva não podia entrar na igreja depois das 20:15.

Agora, acho que vai dar para entender.

Da familia do noivo, 3 casais eram padrinhos. E tinha mais 3 casais de amigos do noivo de padrinhos tb. Tudo no mesmo hotel.[ah, claro, o noivo era o primo da minha mãe, "primo" meu]
Eram 19hrs e não tava todo mundo pronto.Ai foram meus pais e 2 tios meus na frente pegar a mãe do noivo/cia.
Saimos do hotel quase 19:30. Isso pq era 18:30.E não podia se atrasar!Pegamos um transito do cacete.
E o motorista SE PERDEU![agora, me expliquem, COMO UM MOTORISTA PROFISSIONAL SE PERDE NA PROPRIA CIDADE?]
Mas chegamos, enfim, são e salvos.
Ai, vem o porem. Quando chegamos na igreja soubemos que, o casamento do meu primo ia demorar cerca de uma hora para começar pq teve uma missa antes e atrasou tudo, e quando chegamos lá, o primeiro casamento do dia tava começando.
E a espera? Duas crianças com menos de 2 anos que não paravam quietaaaas, salto alto, vestido amassando, TUDO me irritava.
Ok, se casaram.

Vamos a melhor parte: A FESTA!


Já falei que carioca é folgado?Assim e esfomeado?


A noiva faz chocolates.E ela fez duas mesas PERFEITAS de chocolates para o casamento.
Mas, como todo mundo sabe, em toda festa, tem que esperar o anfitriao "abrir" a mesa, antes dos famintos atacarem.
Ok, estava eu jantando, e de repente, vem a minha prima "Dani corre, os cariocas atacaram a mesa de chocolate e não tem quase nenhum". E, de fato, tava praticamente vazia a primeira mesa.

Fato engraçado: Um carioca de uns 2 m tava comendo um chocolate da mesa e eu fui perguntar o que era, e ouvi a seguinte resposta: Não ssssei, acccchhhho que é bisssscoito"
Muitos 's' para mim xD

Já disse que carioca é folgado?Pois BEM, FOLGADO é pouco.

Na hora do buque [não me perguntem que raios que eu tava fazendo ali no meio, mas eu tava] uma jeca de quase 2 m de altura me empurrou e uma jeca de meio metro pegou o buque da minha mão.
Em outras palavras, eu ia pegar o buque, alias, eu PEGUEI mas me roubaram.

Já disse que carioca é folgado?

Não pelo buque, nem nada, mas cara, para que empurrar e puxar meia duzia de flores? pqp -.-

Engraçado que, pelo jeito que eu to falando, parece que eu só me aborreci nessa viagem, mas que nada, me diverti muito mais do que essas coisas que aconteceram, mas eu gosto de expor meu lado mauhumorado :D

Lembrando que, eu estava a mais de 24 hrs acordada e sem descansar um pouquinho que fosse.

Enfim, aproveitamos muito a festa!

Acabando, fomos pro hotel.
E, claro, meu joelho resolveu dar gg e demorei um seculo para subir UM andar.
Quando cheguei no quarto, meu pai, meu irmao e meu filho estavam dormindo. Restando apenas eu e minha mãe para tentar dar um jeito no quarto.
Demorei, sem brinks, uma meia hora para ajeitar aquele chuveiro. Demorei mais meia hora tomando banho.
Fui deitar quase 3 da manha.
Isso, o dia todo acordada, sem parar um segundo.
Não dormi, eu desmaiei. Acordei 8:45 do dia seguinte, correndo para arrumar as coisas para vir embora.Tomamos café, terminamos de descer as malas e fomos pra rodoviaria.
Chegamos lá uma hora antes do busão e ficamos lá moscando na sala de espera Util [busão que iamos pegar], lugarzinho bacana, com ar condicionado, agua, e internet a vonts.[ah, esqueci de falar que a hora no hotel era 10 conto. hora de net]


E voltamos, volta tranquila.
E aqui estou, cheguei em casa quase 21:30.


Mas tirando tudo isso, a viagem foi OTIMA, o Rio é bonito SIM, não é só favela/dengue como está mostrando na tv.Os cariocas só são folgados, falam engraçado e pessimos motoristas, mas de resto, são gente boa![eu digo cariocas, mas não é exatamente generalizando, ok?! Conheço alguns cariocas que tão longe de serem assim :)]
So, num futuro breve, colocarei as fotos da viagem no meu flog/orkut.

E, eu MORRI de saudades de Santos :~
Mas, estou de volta hehe.

3 comentários:

Fong disse...

eu acho que você deveria expor seu lado bem humarado

você fez questão de expor só o ruim ASOIEHASOIEHIOSAEHOISAEHASOEIHASE

Renato disse...

Faltou dizer q carioca é folgado! Num lembro de ter lido isso nesse post...

Meia duzia de flores...
É ae q vc ve o desespero!

Lorraine disse...

"Em outras palavras, eu ia pegar o buque, alias, eu PEGUEI mas me roubaram."
legal hein
saheuaosiuhs
já fui pro rio também xD é bonito, mas normal.. nada de mais acho xD

saudades de vc ;-;



********************;